Data de edição: Março 2010
Nº de páginas: 176
ISBN: 978-972-8758-70-7
Data de edição: Março 2010
Nº de páginas: 176
ISBN: 978-972-8758-70-7
Para ajudar os presbíteros a viverem a profundidade, a beleza e a fecundidade do sacerdócio ministerial, Louis Bouyer escreveu O Sentido da Vida Sacerdotal que agora chega às nossas mãos na sua edição em português.
Considerado pioneiro por uns e tradicionalista por outros, Louis Bouyer foi sobretudo alguém que procurou apaixonadamente conhecer, viver e proclamar a verdade profunda do mistério de Cristo e da Igreja, alguém que combateu a superficialidade e a banalização das celebrações litúrgicas e a mundanização, o carreirismo e tudo o que desfigurava, então como hoje, a vida dos sacerdotes.
Louis Bouyer pertence ao número dos grandes teólogos do século XX que prepararam com o seu trabalho o Concílio Vaticano II. Este padre oratoriano, professor notável do Instituto Católico de Paris, pugnou por refontalizar a vida da Igreja no Evangelho e na Tradição e para isso investigou, talvez como ninguém o fizera antes, as fontes da liturgia. Promoveu uma verdadeira espiritualidade litúrgica com numerosos escritos, lutando corajosamente por reaproximar e reconciliar a espiritualidade com a teologia e com a liturgia.
O Sentido da Vida Sacerdotal revela-se muito actual porque nos mergulha no âmago do sacerdócio ministerial. Nele transparece, aliás como em todas as suas obras, a vivência do seu autor, o seu deslumbramento perante a sublimidade do sacerdócio cristão.
No hay reseñas todavía.